Home Imprimir Voltar A+ A-

Educação a Distância

Centro de Educação a Distância (CEAD)

O Centro de Educação a Distância (CEAD), da Universidade Anhanguera-Uniderp*, leva conhecimento e formação profissional qualificada aos estudantes de qualquer lugar do Brasil, por meio de cursos de graduação oferecidos na modalidade a distância. Além de facilitar o ingresso no ensino superior aos que já concluíram o ensino médio, este modelo de ensino permite que o aluno tenha melhor flexibilidade de horário e administre seu tempo de estudo.

Na modalidade a distância o processo de aprendizagem é mediado por recursos tecnológicos, como aulas via satélite, vídeo-aulas e atividades realizadas com o uso da internet, complementadas por outras atividades presenciais promovidas nos polos de ensino autorizados, em dias específicos.

Durante as aulas interativas, ministradas por professores especializados, os estudantes também têm à disposição material didático de qualidade e tutores nas salas de aula, que orientam o autoestudo e auxiliam no processo ensino-aprendizagem. Há ainda a tutoria eletrônica e uma área on-line desenvolvida exclusivamente aos universitários, na qual é possível encontrar resumos, materiais de aula e links com livros eletrônicos indicados pelos professores, entre outros serviços.

O Centro de Educação a Distância, da Universidade Anhanguera-Uniderp*, foi criado e aprovado em conformidade com o disposto no Estatuto aprovado pela portaria SESu/MEC nº 879, publicado no Diário Oficial da União em 19 de novembro de 2008. A educação a distância é operada em polos próprios e parceiros, conforme a legislação.

O CEAD oferece duas modalidades de ensino a distância:

Semipresencial

Nesta modalidade de educação a distância, o aluno vai ao polo 1 vez por semana para assistir às teleaulas e interagir com seu tutor e colegas. Nos outros dias, as atividades são desenvolvidas pela internet.

Online

O aluno estuda onde e como quiser. Suas aulas são todas oferecidas pela internet com o suporte de um tutor a distância. O aluno só vai ao polo no início do curso para o encontro inaugural e apenas 2 vezes por semestre para a realização das provas.

* A Universidade Anhanguera-Uniderp é credenciada para oferta de cursos a distância nos termos da portaria MEC nº4069/2005.