Planejar, executar e gerenciar campanhas e promoções publicitárias, integrando a administração comercial e de marketing das empresas em geral torna-se o principal desafio para qualificar o profissional apto a exercer o ofício de Publicitário. Dentro das habilidades empresariais o profissional de Publicidade e Propaganda deve ter o domínio das informações sobre as diferentes mídias para arquitetar um planejamento coeso com a verba disponível, e com os objetivos traçados pelos estudos de mercado. Além disso, o profissional deve investigar empresas anunciadoras, produtos, marcas, mercados consumidores e distribuidores, desenvolver novos segmentos e pesquisar distribuidores.
O publicitário deve desenvolver ordem, método e tino comercial, aliados a entusiasmo e dinamismo, ferramentas importantes no processo de persuasão. As qualidades morais mais relevantes são a lealdade e a integridade, as quais garantem ao anunciante e ao consumidor uma publicidade adequada, ética e transparente.
Cargos profissionais que o Publicitário pode ocupar
-
Atendimento;
-
Consultor de Comunicação;
-
Coordenador de Estratégias em Promoção de Vendas e Merchandising;
-
Designer Gráfico;
-
Diagramador;
-
Diretor de Arte;
-
Diretor de Criação;
-
Diretor de Marketing e Comunicação;
-
Diretor de Multimídia e Negócios Interativos;
-
Gerente de Comunicação;
-
Gerente de Marcas e Produtos;
-
Mídia;
-
Planejamento;
-
Produtor de Vídeo;
-
Produtor Gráfico;
-
Promotor de Vendas;
-
Redator Publicitário;
-
Superintendente em Desenvolvimento e Pesquisas;
O Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Anhanguera-Uniderp oferece uma estrutura técnica, com recursos tecnológicos, funcionários de apoio e equipamentos de áudio e vídeo que possibilitam aos alunos, o desenvolvimento de trabalhos práticos com controle de qualidade apurado e alto nível estético, podendo ser comparado aos trabalhos profissionais que são veiculados na mídia convencional do Estado.
Atualmente, o curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Anhanguera-Uniderp produz periodicamente, Mostras Fotográficas, Programa de TV Zeppelin, Festival de Comunicação - FURACOM, além dos trabalhos interdisciplinares dirigidos a execução de Campanhas Publicitárias, fortalecendo as atividades de Atendimento, Fotografia Publicitária, Direção de Arte e Redação Publicitária.
-
Laboratório de Fotografia
-
Estúdio para Produção Comercial
-
TV Pantanal
-
Agência Escola de Propaganda - UNIDÉIAS
-
Laboratórios de Informática e Multimídia
-
Rádio Uniderp
Lista de Docentes
A relação de Docentes para consulta pública encontra-se disponível no catálogo dos Cursos (versão do último Censo), na Biblioteca e DCA das Unidades, e a versão atualizada, na Pró-Reitoria da Graduação.