Home Imprimir Voltar

Notícias

Acadêmica de Fisioterapia apresenta trabalho em reunião regional da FeSBE

Autor: ascom - 06/06/2012

A acadêmica do sétimo semestre do curso de Fisioterapia da Anhanguera-Uniderp, Solange Evangelista dos Santos apresentou no dia 02 de junto, na 7ª reunião regional da Federação de Sociedades de Biologia Experimental - FeSBE, a pesquisa realizada no programa de iniciação científica da Univerisdade sobre a Quantificação de Tecido Conjuntivo Perivascular Cardíaco de Ratos Diabéticos Tratados com Extratos da Equisetum pyramidale.

 

Solange explica que uma das principais causas de morte em diabéticos é a isquemia cardíaca devida a lesões coronarianas, que tem como uma das etiologias o aumento do conteúdo total de tecido conjuntivo evidenciado em estados patológicos, tal como o Diabetes mellitus, acarretando mudanças da sua forma e função. "Por outro lado o uso indiscriminado de fitoterápicos está amplamente difundido pela população em diversos tratamentos. Portanto, o objetivo desse trabalho foi quantificar o tecido conjuntivo perivascular cardíaco em ratos diabéticos tratados com o extrato aquoso da Equisetum pyramidale", justifica.

 

O trabalho foi apresentado na forma de comunicação oral, no módulo temático "Síndrome Metabólica", sob a coordenação da professora Daniela Gonçalves Bezerra.

Fonte: ascom