Home Imprimir Voltar

Notícias

Inscrições para vestibular de Medicina na Uniderp terminam em 1° de dezembro

Autor: Cidiana Pellegrin - 26/11/2018

São oferecidas 120 vagas; edital completo no portal www.consultec.com.br

 

As inscrições para o processo seletivo de Medicina da Uniderp, em Campo Grande - Mato Grosso do Sul foram prorrogadas até 1° de dezembro. São oferecidas 120 vagas, das quais os 60 primeiros aprovados iniciarão as aulas no primeiro semestre de 2019 e o restante ingressará no período letivo no segundo semestre, de acordo com a sequência da lista de classificação. Os interessados podem se inscrever e acessar o edital completo pelo portal www.consultec.com.br.

 

Completando 20 anos em 2019, o curso de Medicina da Uniderp segue tendências mundiais contemporâneas para o ensino da área da saúde. Foi o pioneiro em Mato Grosso do Sul a utilizar o método PBL (Problem Based Learning), que estabelece a aprendizagem baseada em problemas, tornando o aluno o centro do processo de ensino-aprendizagem. A graduação se destaca também pelo alto nível do corpo docente, que ultrapassa uma centena de profissionais especialistas, mestres e doutores. Além disso, os acadêmicos têm à disposição uma infraestrutura moderna, com laboratórios de anatomia, morfo-fisiologia e de treinamento de habilidades médicas que proporcionam simulação realística agregando ainda mais qualidade à formação. Bibliotecas física e online e sala virtual de aprendizado também complementam os cenários de estudo.

 

Conceituado com nota 4 pelo Ministério da Educação, o curso é altamente reconhecido pela diversidade em campos de estágio, que preparam o acadêmico para o exercício da profissão. Desde o primeiro ano, os alunos são inseridos no Sistema Único de Saúde (SUS) e atuam nas unidades básicas de saúde da família, conhecendo a realidade médica e os problemas dos pacientes e da comunidade. Durante a graduação, o curso também oportuniza estágios em cinco hospitais de Campo Grande, entre eles a Santa Casa - considerada a maior unidade hospitalar em número de leitos e complexidade de atendimento de Mato Grosso do Sul - que privilegiam trabalhos em áreas de urgência e emergência, clínicas médica e cirúrgica, saúde materno-infantil e saúde mental. O Centro de Especialidades Médicas (Cemed) da universidade é mais um local de prática que enriquece a formação, agregando experiências e contato em mais de 23 áreas da saúde.

 

O vestibular de Medicina da Uniderp será realizado em 9 de dezembro, às 14h, na Uniderp – unidade Matriz na Avenida Ceará, 333, Bairro Miguel Couto, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

 

SERVIÇO

Uniderp | Vestibular Medicina  
Inscrições: Até 1° de dezembro

Prova: 9 de dezembro
Local: Uniderp Matriz – Av. Ceará, 333, Bairro Miguel Couto
Informações e inscrições: www.consultec.com.br