Home Imprimir Voltar

Notícias

Metas de fim de ano: como cumprir?

O réveillon é a data em que as promessas são muitas e fruto de muito otimismo. A intenção é que haja mudanças e inovações para o próximo ano, mas depois que passa janeiro e os meses que o sucedem, as dificuldades em cumprir e executar essas metas aumentam e você vai desistindo aos poucos, de forma que, quando se dá conta, está no final do ano novamente.

Fique tranquilo, você não é a única pessoa a passar por isso. Acontece com uma grande parcela da população. Então, esse pode ser o momento de se organizar e começar a colocar tudo em prática e ainda dar início a um novo estilo de vida. Descubra dicas de como cumprir metas de fim de ano:

 

Organize-se

Para cumprir qualquer meta, é preciso estar organizado. Coloque no papel tudo que você deseja fazer em 2020, crie esquemas que vão auxiliar a estabelecer prioridades e meios de execução. Por exemplo, se você deseja fazer um curso de inglês, precisa pensar em questões financeiras e em tempo para articular seu curso com a sua rotina.

Use e a abuse de planilhas, elas são muito eficientes para organizar a parte financeira e auxiliam na organização digital. Estar em dia e organizado é fundamental nesse processo.

 

Pense com os “pés no chão”

Para estipular e cumprir qualquer meta é imprescindível ter os “pés no chão”. Não adianta estipular fazer faculdade, curso de inglês, curso de fotografia, trabalho e iniciar yoga, tudo no mesmo dia e horário. Avalie dentro da sua rotina o que é possível, se o desgaste vai afetar sua saúde física e mental e se você vai ter um tempo para descansar em meio a tantas tarefas.

 

Motivação

A motivação de qualquer objetivo que você deseja concretizar precisa ser clara e forte. Compreender o que te move e como algumas ações vão influenciar o seu futuro é essencial para impulsionar a sua força de vontade. Procure sempre um porquê. Por exemplo, fazer um curso livre pode ser importante para potencializar a sua carreira.

 

Faça acontecer!

Realizar qualquer tarefa exige esforço e, se você deseja colher alguns frutos positivos, é necessário se empenhar para que a execução seja bem feita.

Organize-se, reveja as motivações pelas quais você deseja realizar as metas, pense qual a melhor maneira de fazer e busque apoio nessa empreitada. Não deixe as promessas do réveillon deste ano ficarem somente em 2019. Faça 2020 ser um ano de realizações e de superação.